quinta-feira, 16 de maio de 2013

E-commerce cresce 15% e fatura R$ 1 bilhão no Dia das Mães

Ainda assim, aumento dos gastos ficou abaixo do previsto para o período - 25%. Categoria "moda & acessórios" foi a líder em vendas


No período de 26 de abril a 11 de maio, que precedeu o Dia das Mães, o e-commerce brasileiro registrou o faturamento de 1,055 bilhão de reais - representando um crescimento de 15% em relação ao mesmo período no ano passado, quando foi registrado 918 milhões. Os dados foram divulgados pela empresa de análise e-bit.
Ainda assim, o resultado ficou abaixo do previsto para o período. "Embora esse resultado seja positivo, está abaixo do crescimento para o ano, de 25%. Os consumidores ficaram mais cautelosos em decorrência das incertezas na economia, como a inflação, que reduz a renda disponível para novas dívidas. Além disso, muitas lojas reduziram seus prazos de pagamento sem juros e outras diminuíram a oferta de frete grátis, o que também influenciou na decisão de compra”, explica o diretor geral da e-bit, Pedro Guasti.
Durante o período, foram feitos 2,97 milhões de pedidos via Internet e o tíquete médio ficou em 355 reais. A categoria "moda & acessórios" foi a líder em vendas, seguida por "eletrodomésticos", "cosméticos, perfumaria, cuidados pessoais e saúde", "telefonia/celulares", por último, "informática".

Nenhum comentário:

Postar um comentário