quinta-feira, 16 de maio de 2013

Galaxy S4 terá versão com Android "puro"

Aparelho tem o mesmo hardware do Galaxy S4 já nas lojas, mas traz o software sem modificações encontrado na família Nexus.


Durante o evento Google I/O 2013 em São Francisco, EUA, a Google anunciou que irá comercializar uma versão especial do Samsung Galaxy S4.
Apresentado por Hugo Barra, VP de Android na empresa, o aparelho tem exatamente o mesmo hardware dos modelos que já são vendidos em vários países, inclusive o Brasil. A diferença está no software: o aparelho roda uma versão "limpa" do Android 4.2 "Jelly Bean", sem nenhuma das modificações tipicamente feitas pela Samsung ao sistema de seus aparelhos.

Além disso, o aparelho receberá atualizações de sistema no mesmo cronograma que os smartphones da família Nexus. Isto torna este Galaxy S4 de fato um "Nexus S4". O aparelho também é desbloqueado para operadoras e tem um "bootloader" aberto, o que possibilita a instalação de ROMs com versões modificadas do sistema operacional.
O aparelho será comercializado inicialmente apenas nos EUA através da loja online Google Play, a partir do dia 26 de Junho. Um modelo com suporte a redes 4G e 16 GB de memória interna custará US$ 649.

Nenhum comentário:

Postar um comentário